Viana do Castelo requalifica mais habitações no âmbito da Estratégia Local 2021-2026

O Presidente da Câmara Municipal e a Vereadora da Coesão Territorial entregaram as chaves de mais cinco fogos do Bairro 3 de Julho – Areia, que foram requalificadas. A requalificação das habitações integra a Estratégia Local de Habitação de Viana do Castelo 2021-2026 (ELH) que, no total, prevê 50.701.945 euros, para beneficiar 641 agregados, dos quais 44.216.945 euros de responsabilidade municipal, que irão apoiar 457 agregados.
A autarquia, para além destas requalificações do património municipal, aproveitou para atualizar as rendas e integrar normas nos regulamentos que preveem normas de utilização dos fogos municipais, nomeadamente no que toca ao bom uso das mesmas.
A ELH de Viana do Castelo foi desenhada para dar uma resposta adequada às situações de carência habitacional, assente num exercício de planeamento abrangente, orientado para o reequilíbrio entre as dinâmicas do mercado e a intervenção pública, na garantia do direito à habitação para todos os segmentos da população já residente ou a atrair e fixar no futuro.