O Presidente da Câmara Municipal de Pombal destaca a importância do futuro parque verde, sobretudo para a ligação entre a Rua do Castelo (zona histórica da vila), o futuro Centro Cultural e o Centro Escolar. Mas também como uma forma de “proteger e usufruir da história, cultura e, principalmente, dos monumentos do Louriçal”, afirma Diogo Alves Mateus.
O autarca convida todos aqueles que “gostam do Louriçal ou se interessam pelos monumentos” a enviar as suas sugestões, contributos e ideias, para que “ao conversarmos com os projetistas, pensarmos qual a melhor forma de enquadrarmos esta monumentalidade, esta função, esta ligação entre diversos equipamentos, para corresponder, da melhor forma possível, aos cidadãos, aos seus desejos e à própria filosofia de desenvolvimento que o Louriçal tem protagonizado”.
Também o Presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Marques, considera o futuro espaço essencial para “dar mais visibilidade ao Aqueduto” e como ligação direta do centro histórico ao futuro Centro Cultural. “Com a participação de todos esperamos que possa nascer daqui uma grande obra de melhoria da qualidade de vida das populações”, frisa.
O município de Pombal, um dos municípios melhor pontuados na edição 2020 do Programa ECOXXI integra o grupo de autarquias com melhores práticas ao nível do indicador “Cidadania, Governança e Participação”. O Louriçal foi uma das 6 freguesias piloto a nível nacional a participar no Eco-Freguesias XXI e é uma das freguesias do concelho candidatas ao Eco-Freguesias XXI 2020-2021.
Consulte todos os detalhes e informações aqui.