Lousã tem agora uma nova identidade verbal e visual agregadora, que parte da Serra para se multiplicar em muitos caminhos que vão dar ao futuro. Uma marca de natureza serrano-urbana, de corpo xisto e alma de mel, e de um romantismo lendário. Um eco da Serra, onde a história fala mais alto, a natureza se ouve de perto, as aldeias soam a único, as empresas gritam inovação e a beleza se diz por todo o lado.
A Lousã é serra de património, natureza, indústria e uma grande floresta de recursos. Esta nova marca vem modernizar a Lousã e torná-la mais próxima de todos, protegendo as suas riquezas num novo caminho para o futuro; para que do alto dos seus mais de mil metros, se possa ver mais longe com inovação, e ouvir mais de perto com a sabedoria da natureza.
Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, acredita que esta mudança “confere ao nosso concelho um posicionamento mais adequado ao tempo presente e às expectativas e desafios do futuro”. Acrescenta que “é essencial agradecer a cada um dos mais de 20 cidadãos que participaram diretamente na construção desta identidade. Uma marca que é, claramente, o ponto de partida de uma caminhada onde os Ecos da Serra nos guiarão nos Caminhos de Futuro”.
Notícia completa aqui