Município de Famalicão promoveu uma campanha de adoção de árvores, iniciativa que contou com forte adesão da população. Foram adoptadas duas mil árvores e arbustos aromáticos. Promover a biodiversidade e educação ambiental é a missão.
Foram duas mil árvores adoptadas pelos famalicenses, numa campanha de sensibilização promovida pelo município com sucesso total e elevada adesão. Entre as 10 e as 13 horas, o Mercado Municipal encheu-se por completo para a adoção de árvores oferecidas pela câmara municipal, desde árvores de fruto – como medronheiro, ameixoeira, cerejeira e vários tipos de macieiras e pereiras – e ainda arbustos aromáticos, como alecrim, alfazema, tomilho-limão e urze.
“Costumámos fazer esta campanha duas vezes por ano, sempre no âmbito das duas comemorações da floresta, a 23 de Novembro e a 21 de Março, e, ao longo do tempo, foi mudando um bocadinho, inicialmente, começámos com espécies florestais, mas as pessoas pediam-nos mais arbustos aromáticos, árvores de fruto e fomos adaptando face à procura, que tem sido sempre bastante elevada. O objetivo desta iniciativa é, além de arborizar o concelho, promover também a biodiversidade, são espécies das quais os animais e insetos auxiliares, as aves também gostam, portanto é bom para todo o ecossistema”, destacou Ana Silva, responsável do Gabinete de Sensibilização Ambiental do Município de Famalicão, satisfeita pela forte adesão da população.
Leia a notícia completa aqui