A Biblioteca Municipal de Góis António Francisco Barata promoveu a ação “Chá de Letras e Escrita com livros: Encontro de Leitores”, repleta de espírito natalício, direcionada para a população sénior. Perante o convite lançado pelo Município de Góis, fizeram questão de marcar presença 45 participantes, utentes da Unidade Residencial Sagrada Família – Cabreira – Cáritas Diocesana de Coimbra, da Santa Casa da Misericórdia de Góis e do Centro Social Rocha Barros.
Esta ação teve lugar no dia 13 de dezembro e procurou promover um envelhecimento saudável, pleno e ativo, através do livro e da leitura, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, nomeadamente com o ODS 3, que busca assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as idades e o ODS 10, que visa reduzir as desigualdades dentro e entre os países, procurando garantir que os idosos tenham acesso a recursos e oportunidades, estrutura fundamental para combater a exclusão social e a discriminação relacionada à idade.
O Presidente da Câmara, Rui Sampaio, associou-se a esta tarde de convívio, referindo que “estas ações são de extrema importância, não só porque promovem momentos de convívio, mas porque o mote para estes encontros é o livro e o estímulo à leitura”.
A dinamização deste “Chá de Letras e Escrita com livros: Encontro de Leitores” contou com a presença de Catarina Ferreira, em representação do Jornal O Varzeense, parceiro da iniciativa, bem como de um excelente momento musical proporcionado pelo Grupo de Músicas e Cantares da Várzea.
O Município de Góis agradece a oferta do Grupo de Músicas e Cantares da Várzea, uma extraordinária peça em madeira, concebida por um elemento do grupo, o Sr. José Nunes.