Inaugurado há quase um ano, o Parque Urbano da Quinta da Carreira, no concelho de Cascais, conta agora com novas valências que convidam a população a usufruir ainda mais deste espaço, ao mesmo tempo que produzem os seus próprios alimentos.
O projeto “Terras de Cascais” chega a este local com 24 talhões, que serão cultivados por novos horticultores, com 10 lotes com árvores de fruto e 7 lotes de vinha, atribuídos aos munícipes inscritos. Já a produção final é destinada a autoconsumo e a ações de solidariedade social desenvolvidas pela Câmara Municipal de Cascais. A Agricultura Urbana em Cascais começou com as hortas comunitárias e hoje já há 730 parcelas atribuídas a munícipes por todo o concelho. Além das hortas, surgiram ainda os pomares e vinhas comunitárias, possíveis com a recuperação do património do Vinho de Carcavelos.
Esta recuperação faz parte da estratégia de regeneração verde da autarquia, que tem como objetivo alargar o leque de “oferta verde” para todos os cidadãos. Neste local há também um novo parque infantil, com algumas iniciativas mais radicais, fruto de um projeto vencedor do OP Jovem.
O Parque Urbano da Quinta da Carreira deu uma nova vida a esta área urbana e é um local ideal tanto para a prática desportiva, seja para corrida ou treinos nos campos de futvolei de praia, como para aproveitar momentos ao ar livre, no parque infantil, no dogpark e até para cultivar os seus próprios alimentos.
Leia a notícia completa aqui