O município de Cantanhede vai assegurar o transporte de técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica do hospital desta cidade ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, na Tocha, para realização de exames.
A Câmara Municipal de Cantanhede, o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, na vila da Tocha, assinaram um protocolo de colaboração que determina as condições em que a autarquia assegura, semanalmente, o transporte de técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica para realização de exames. A autarquia alarga, desta forma, o apoio que já prestava às unidades de Saúde Familiar (USF) e extensões de saúde, ao garantir a deslocação de profissionais de saúde do Hospital Arcebispo João Crisóstomo a esses serviços, nos termos de outro protocolo.
As instituições particulares de solidariedade social (IPSS) vão, a curto prazo, também beneficiar deste tipo de serviço para os seus utentes.
Nesse sentido, estão “a ser preparados os meios para o efeito”, no âmbito da política que a Câmara Municipal de Cantanhede tem vindo a desenvolver para reforçar as condições de acesso das populações aos meios complementares de diagnóstico e outros serviços de saúde.
Leia a notícia completa aqui