O Centro de Mar, instalado a bordo do navio-museu Gil Eannes, acolheu uma sessão de agradecimento aos 38 nadadores salvadores que asseguraram a vigilância de 13 praias do concelho de Viana do Castelo, ao longo de 96 dias de época balnear.
Na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Comandante da Capitania e o Vereador do Ambiente agradeceram aos nadadores salvadores e à direção da Coordenada Decimal o trabalho realizado nas praias de Viana do Castelo, destacando-se as 960 horas de vigilância e os 16 mil quilómetros percorridos pelas duas viaturas de apoio.
Os nadadores salvadores foram responsáveis pela vigilância de 24 quilómetros de costa, assegurando a segurança de 13 praias vigiadas e de 40 recantos. Mais uma vez, Viana do Castelo, município reconhecido como ECOXXI e novamente candidato em 2020, ostentou 8 bandeiras azuis nas praias de Afife, Arda, Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo do Neiva. A vigilância, assistência e socorro balnear esteve a cargo da Associação de Nadadores Salvadores Coordenada Decimal, operando em conjunto com a Autoridade Marítima.
Leia a notícia completa aqui