Alcance rondou um milhão de pessoas só no Facebook, numa estratégia que integrou rede de outdoors, autocarros, imprensa e rádio.
Com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia no turismo da região, a Câmara Municipal de Lagos lançou no final de julho – e até ao final de agosto – uma campanha nacional e internacional destinada a promover um verão responsável entre os que vivem, trabalham e visitam aquele que é um dos principais destinos algarvios. Os resultados foram sendo sentidos ao longo do mês de agosto, com as taxas de ocupação de hotéis e restaurantes a aumentarem de forma gradual, mesmo antes da abertura do corredor aéreo com o Reino Unido, decisão que gerou uma procura ainda mais crescente.
Composta por vários vídeos, rede de outdoors, mupis, anúncios de imprensa e de rádio, influenciadores e uma campanha digital direcionada ao público-alvo, o projeto atingiu um alcance significativo, em países como Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suécia e Brasil. Só no Facebook, o alcance rondou um milhão de pessoas, tendo os vários vídeos – quer de lançamento da campanha quer de depoimentos de turistas de várias nacionalidades – sido visualizados mais de 120 mil vezes.
A campanha destacou tudo aquilo que um verão como este não pôde proporcionar, sejam abraços, beijinhos, apertos de mão, música a rasgar ou proximidade. No entanto, reforçou os muitos argumentos que, ainda assim, um destino como Lagos tem para oferecer, como o mar, o património, o melhor peixe, os doces regionais, a natureza e muitos sorrisos. Apelou ainda a um comportamento exemplar que permitisse “uma volta feliz”, até Lagos e de regresso a casa.
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