A Cereja do Fundão desafia os portugueses para dois dedos de conversa e, a partir de 18 de Maio, chegará a casa das famílias através de novos meios de distribuição, como vendas online e cabazes de frutas e legumes, anunciou em comunicado aquele município. A campanha, concertada no âmbito do conselho consultivo da Indicação Geográfica Protegida da Cereja do Fundão e promovida pela Câmara Municipal do Fundão, irá prolongar-se até meados de Junho. “Queremos garantir que não haja ninguém que fique sem poder receber as suas cerejas, mesmo estando em casa. Ou seja, cada um poderá receber as suas cerejas sem sair de casa”, refere o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, em conferência de imprensa.
Quem quiser pode encomendar cerejas directamente ao Clube de Produtores do Fundão através do número 966397662 ou de e-mail. Nas páginas de Facebook Cereja do Fundão e no Instagram também é possível efectuar encomendas.
Durante o mês de Maio e Junho estão previstas várias iniciativas para promover a Cereja do Fundão. Entre os dias 20 e 23 de Maio as conversas acontecem no Instagram. Quatro directos e dez convidados participam no “As Conversas são como Cerejas”. Filipa Gomes e Gisela João, Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques, António Raminhos e Catarina Raminhos, Ana Bacalhau e Rita Redshoes são os anfitriões desta iniciativa.
No dia 15 de Maio decorre o tradicional leilão de cerejas, desta vez, online. O evento será transmitido em direto através do Facebook do Município do Fundão e a licitação irão as cerejas de maiores calibres. Nos dias 29 e 29 de Maio é a vez do chef Martinho Moniz fazer um live cooking inspirado na cereja do Fundão na página de Facebook da Cereja do Fundão.
Leia a notícia completa aqui